Agências britânicas prevêem mais gastos em viagens
Jovens deverão ser o segmento com maior crescimento em 2014 .
Patricia Afonso
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
A Associação de Agências de Viagens Britânica (ABTA, na sigla original) perspectiva que, em 2014, o gasto em viagens aumente face ao verificado no ano transacto, com o jovens a serem os principais impulsionadores desta variação positiva.
De acordo com a associação, citada pela imprensa internacional, 19% dos consumidores prevê gastar mais em viagens em 2014, contras os 16% que diz ir gastar menos, de acordo com o inquérito realizado.
A faixa etária entre os 16 e 24 anos é a mais confiantes, com 29% a acreditar que vai aumentar os seus gastos em viagens; enquanto os consumidores entre os 55 e 64 anos estima aumentar o número de escapadelas durante 2014.
Segundo a análise da ABTA, a relação preço/qualidade dos produtos é dos parâmetros mais preponderantes este ano, com os britânicos a preferirem uma maior qualidade dos produtos ao invés do preço mais baixo.
Ainda segundo os dados divulgados, as férias de praia e os city-breaks serão das ocções mais populares entre os britânicos em 2014, sendo de destacar o crescimento dos consumidores que pensam optar por realizar um cruzeiro em regime de Tudo Incluído.
Em termos de destinos, na curta distância, Espanha, Grécia, Itália, Turquia e França recolhem as preferências dos britânicos, embora muitos estejam a pensar escolher diferentes locais e resorts nestes mesmos destinos. O México, Flórida e Caribe compõem o top3 na longa-distância. Porém, há um crescimento claro do interesse por destinos como Myanmar, Vietname, Sri Lanka, Tailândia ou Dubai, neste caso muito popular entre o segmento famílias.