Brasil espera 900 mil turistas no Carnaval do Rio

Por a 13 de Janeiro de 2014 as 16:10

Considerada a maior festa popular realizada no Brasil, o Carnaval do Rio de Janeiro está marcado para começar no dia 28 de Fevereiro e vai até 4 de Março, terça-feira gorda.

A mística do samba, as cores e a alegria levam, anualmente, cerca de 900 mil turistas brasileiros e estrangeiros ao Rio para assistir in loco ao carnaval.

Leila Holsbach, directora de Mercados Internacionais da Embratur, em comunicado, refere que “o Carnaval do Rio é, claramente, um dos grandes produtos turísticos do Brasil e um evento com uma enorme projecção mediática internacional. Em ano de Copa do Mundo, eventos como este mostram que o Brasil, além de ser o “país do futebol”, tem uma grande variedade de ofertas turísticas. Em 2013, batemos a barreira dos 6 milhões de turistas estrangeiros e este ano queremos alcançar os 7 milhões. O Carnaval do Rio será, seguramente, muito importante para atingirmos esta meta.” 

No Rio, a festa de Momo, como o carnaval também é apelidado, é comemorada por toda a cidade, em bailes nos clubes e em inúmeros blocos – como os tradicionais Banda de Ipanema, Simpatia é Quase Amor e Bola-Preta – uma alternativa a ter em conta para os visitantes que tencionem assistir ao Carnaval de forma gratuita. O carnaval de rua é de tal forma importante que, em 2011, aproximadamente cinco milhões de pessoas “brincaram ao carnaval” pelos bairros do Rio.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *