Fim de Ano: Expectativa para a Madeira, Algarve e Serra da Estrela

Por a 20 de Dezembro de 2013 as 15:46

Para a época do Natal e Fim de Ano, os profissionais do sector revelam expectativas positivas face à taxa de ocupação na hotelaria, à excepção do Algarve, onde a previsão se mantém inalterada face a 2012.

Segundo a agência Lusa, os hotéis da Serra da Estrela esperam lotação esgotada para o Fim de Ano, onde na totalidade existem cerca de 300 quartos e capacidade para perto de 600 pessoas. Há mais de um mês que a lotação se encontra esgotada, segundo revelam fontes de unidades hoteleiras da região.

Também a região da Madeira espera um crescimento na taxa de ocupação para esta época, segundo afirma José Alberto Cardoso, responsável pelo sector do turismo da Associação Comercial e Industrial do Funchal/Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM).

Para o mês de Dezembro, a ilha estima uma taxa de ocupação de 49,7%, em comparação ao ano de 2012, onde foi registada uma taxa de 42,4%.

Já na região mais a sul do país, o Algarve, as expectativas mostram-se um pouco mais negativas, onde Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), revela que a taxa de ocupação se deve manter inalterável.

O responsável admite que “para o período de fim de ano se espera uma procura mais ou menos idêntica à que se verificou no ano passado, mas por períodos mais curtos, uma vez que a passagem de ano coincide com um dia de semana e não permite a chamada ‘ponte”.

Em 2012 a região algarvia registou uma taxa de ocupação de 30% nesta época, menos 10% relativamente ao mesmo período de 2011, avança a agência.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *