Vistos entre os desafios dos destinos turísticos

Por a 3 de Dezembro de 2013 as 14:13

Os vistos, as ligações aéreas e as taxas turísticas são os desafios que o turismo mundial enfrenta nos próximos tempos, segundo destacou Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, esta terça-feira, no Estoril, no âmbito da 3ª Conferência Internacional de Turismo & Media.

Questionado sobre o facto do Governo desenvolver novas iniciativas neste âmbito dos vistos, o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, referiu que irá anunciar novidades no 39º Congresso Anual da APAVT, que começa esta quinta-feira, dia 9 de Dezembro, na ilha Terceira.

Recorde-se que no que diz respeito aos vistos, Portugal tem promovido o sistema de ‘golden visas’, que dão privilégios aos estrangeiros fora do espaço Schengen que investirem um mínimo de 500 mil euros em imobiliário turístico. Segundo anunciou recentemente o ministro da Economia, António Pires de Lima, através deste sistema o Governo prevê investimentos de 300 milhões de euros só em 2013, com a atribuição de cerca de 200 vistos em vários mercados, onde se destaca o chinês.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *