Islândia promove-se em Portugal
A acção de promoção do destino decorre na Gare do Oriente, em Lisboa.
Raquel Relvas Neto
APAVT lidera missão internacional a Macau
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
A Islândia encontra-se esta quarta e quinta-feira a promover o bacalhau, um dos seus ex-libris mais conhecidos pelos portugueses, junto à Gare do Oriente, em Lisboa.
Guony Karadóttir, responsável da Promoção Internacional da Islândia, explicou ao Publituris, que “esta é a nossa maneira de falar sobre a fonte do bacalhau e da Islândia em geral”.
Através da promoção de um dos principais ingredientes utilizados na gastronomia portuguesa, a Islândia tenta também despertar a curiosidade dos portugueses em conhecer melhor a sua origem. A responsável referiu que a Islândia é conhecida por ser um país seguro, pela sua natureza, cultura, turismo de aventura e também pela gastronomia, que foi identificada recentemente como uma das características mais memoráveis de quem visita o destino.
De 2011 para 2012, o turismo na Islândia cresceu 19%. No que refere ao número de turistas portugueses no destino “é ainda muito residual”, justificado pelo facto do destino não contar com voos directos desde Lisboa. No entanto, a responsável refere que “está na altura dos portugueses visitarem a Islândia, de onde provêm o bacalhau”.