Turista low-cost permanece até oito noites no Porto

Por a 28 de Outubro de 2013 as 13:34

O estudo “Perfil dos Turistas Internacionais do Porto e Norte de Portugal” revela que este turista é do sexo masculino, casado e com ensino superior, tem entre 20 e 40 anos, provém, sobretudo, de Espanha e França, gasta em média 300 euros e pernoita na região em média quatro a cinco noites.

A investigação, promovida IPDT – Instituto de Turismo pelo desenvolvida em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi feito com base em 4.119 entrevistas realizadas presencialmente em 2011 e 2012, na sala de embarque do aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

Os dados indicam, de igual modo, que o turista que visita o Porto e Norte de Portugal em companhias low cost o faz maioritariamente em lazer ou em visita familiares ou a amigos, viajando acompanhado do cônjuge.

Relativamente ao alojamento, os que preferem pernoitar no Grande Porto usam, maioritariamente, o hotel, fazendo a reserva através da internet e permanecendo na região entre uma a três noites. No caso dos que pernoitam fora do Grande Porto, o alojamento em casa de familiares/amigos assume maior peso, entre os que viajam em companhias low-cost, permanecendo estes oito ou mais noites na região.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *