Aeroportos europeus crescem 3,9%

Por a 8 de Outubro de 2013 as 14:36

O crescimento do tráfego de passageiros nos aeroportos europeus cresceu 3,9% em Agosto, face ao mesmo mês de 2012, de acordo com o relatório da ACI Europe.

Analisando os dados por categorias, o relatório – que compila dados das companhias de bandeiras, low costs e charter, entre outras – o conjunto dos aeroportos que recebe mais de 25 milhões de passageiros anuais registou um aumento de 4,1%. Seguiram-se as infra-estruturas que recebem entre 10 a 25 milhões de passageiros anuais, com um incremento de 3,7%; o grupo dos que recebem entre os 5 e 10 milhões de viajantes, com uma subida de 3,3%; e os aeroportos que acolhem menos de cinco milhões de passageiros anuais, com uma variação positiva de 6,1%.

Nos aeroportos da União Europeia (UE), a evolução foi de 2,4%, revela a ACI Europe, indicando que esta subida foi impulsionada, principalmente, por países como a Polónia, Reino Unido, Irlanda, Escandinávia, Finlândia, Portugal, Eslovénia, Lituânia, Croácia e Malta. Já Espanha, Itália, Grécia e o Chipre continuam numa tendência negativa.

 

ANUAL

Numa comparação anual, entre os meses de Janeiro e Agosto, o aumento do tráfego de passageiros foi de 2.1%, 0,3% nos aeroportos de Estados-membros da UE e 8,9% dos não membros, noticia o www.traveldailynews.com.

Este relatório da ACI Europe Airport referente ao mês de Agosto integra a informação de 172 aeroportos, que, por sua vez, representam 88% do tráfego de passageiros europeu.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *