Royal Caribeean com novo modelo tarifário
Campanhas e descontos sempre online no final de Outubro.
Patricia Afonso
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A Royal Caribbean vai lançar este mês de Outubro um novo modelo tarifário, denominado pricing and promotion, e segundo o qual os agentes vão ter a possibilidade de definir o perfil do cliente e ter acesso imediato (online) às campanhas e descontos em vigor.
Em entrevista à Publituris, à margem da apresentação do novo catálogo, Francisco Teixeira, director-geral da Melair, que representa a Royal Caribbean em Portugal, explicou este novo sistema.
“A Royal Caribbean vai lançar nos finais de Outubro um novo modelo tarifário, que internamente chamados pricing and promotion. Se até aqui qualquer campanha ou desconto que tivéssemos era tratado offline, ele passará a ser totalmente online. Os agentes vão ter a possibilidade de definir logo à partida o perfil do cliente (se tem mais de 65 anos, se tem crianças abaixo dos 11 anos, se pertence a algum dos programas de fidelização) e o sistema vai-lhe dar o resultado de acordo com esse perfil e a disponibilidade existente no momento. A partir daí, todas as nossas campanhas estarão disponíveis online também.”
“Como tal, vamos ter três modalidades: uma em que apresentamos a melhor tarifa, já com o desconto da tarifa do perfil do cliente; outra que é a do melhor valor, que pode ser a tarifa com crédito a bordo,pacote de bebidas ou qualquer outra oferta; e ainda vamos ter outra opção que é a de melhor tarifa com valor adicional. Portanto, o sistema vai mostrar tudo o que tudo o que sejam campanhas que vamos organizando e o movimento de pricing”; concluiu o responsável.
* Leia a entrevista a Francisco Teixeira na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris.