Egotravel celebra 1º ano de actividade
Empresa começou com operação de réveillon no Brasil.
Patricia Afonso
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
CEO do Pestana Hotel Group mostra-se “contra toda a taxa turística”
Turismo do Alentejo e Ribatejo une-se à APAVT para potenciar turismo regional
TICV suspende operação em Cabo Verde depois de revogação do contrato de wet lease de avião
Pestana Hotel Group arrecada 557M€ em receitas em 2023
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
A Egotravel celebra este mês de Setembro o seu 1.º ano de actividade. Ano esse que começou com uma operação de réveillon em Salvado da Bahia, no Brasil.
A Egotravel obteve o RNAVT em Maio de 2012 e apresentou-se ao sector a 14 de Setembro do mesmo ano, com Eduardo Pinto Lopes, diretor-geral, a anunciar a operação para o fim-de-ano. Operação esta que “demonstrou, desde logo, a abertura do mercado a este projecto, dado os voos terem saído com uma ocupação de 100% desde Portugal e do Brasil”, afirma a empresa em comunicado.
Apesar do foco primordial no Brasil, “durante este ano, a quantidade de produto disponível através da Egotravel cresceu exponencialmente.” Assim, no Verão, a oferta estendeu-se voos charter para Djerba e Tetouan; os hotéis associados dos parques temáticos da Disneyland Paris, Asterix e Futuroscope; o destino Caraíbas; Ilhas Espanholas; e um módulo de Cruzeiros. Isto além da Egotravel, este ano, ter implantado uma plataforma que “permite reservar voos, hotéis (mais de 100.000) e conjugar ambos os serviços em pacotes dinâmicos.”
“Todo este crescimento ao nível de produtos foi acompanhado pelo crescimento em duas áreas que consideramos fulcrais: desenvolvimento do site www.egotravel.com – temos, neste momento, um dos mais desenvolvidos sites do mercado, com valências que permitem efectuar reservas em menos de 2 minutos”, informa a empresa, acrescentando que “além da consulta de preços e disponibilidades de todos os nossos produtos, os nossos clientes podem efectuar as suas reservas ou orçamentos de uma forma simples e rápida, sempre acompanhada de informação adicional e de conteúdos multimédia.”
A Egotravel disponibiliza ainda “um assistente virtual, através de chat, que pode ser útil para esclarecer qualquer dúvida adicional que possa surgir durante o processo de consulta.”
Entre outras iniciativas, a empresa desenvolveu, ainda, “a Área de Cliente, uma área dedicada aos nossos clientes e onde podem acompanhar a evolução dos processos desde a confirmação de serviços, consulta dos valores de comissão e valores a pagar, obtenção de facturas, vouchers e bilhetes de avião e certificado dos seguros de viagem dos seus clientes.”
Na nota enviada, a Egotravel refere ainda toda a sua equipa, afirmando que “todas estas inovações só seriam possíveis com uma equipa mais alargada e especializada.”