Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo
Por ocasião das celebrações, a região vai lançar um blogue destinado ao investidor.
Publituris
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
A Turismo Centro de Portugal junta-se à Organização Mundial de Turismo nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, com um conjunto de iniciativas direccionadas para os turistas e sector profissional regional.
Neste sentido, e durante todo o dia 27 de Setembro, os turistas são convidados a participar em momentos de degustação de produtos regionais de grande qualidade – queijo Serra da Estrela, azeites da Beira Interior, maçãs Bravo de Esmolfe da Beira Alta, conservas da Murtosa, doçaria tradicional e conventual, vinhos, espumantes e licores regionais entre outros produtos.
Indo de encontro à temática escolhida para o DMT 2013 “Turismo e Água: proteger o nosso futuro comum”, que visa destacar a importância do turismo no acesso à água, e na conservação dos recursos hídricos no mundo, estão previstas diversas actividades náuticas e provas de diferentes águas.
O fado de Coimbra – elemento icónico da cidade de Coimbra e integrante da candidatura que atribuiu o galardão Unesco à Universidade, Alta e Rua da Sofia – abraça as comemorações com momentos exclusivos no Posto de Turismo local.
Outro momento singular do programa é o passatempo “Dia Mundial do Turismo no Centro de Portugal” no qual o 27º visitante nos Postos de Turismo localizados em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Leiria, Óbidos e Viseu é premiado com um KIT promocional Centro de Portugal (Cartão Turístico Centro Card Duo, T-shirt adulto e T-shirt criança, material promocional diverso.)
Além das acções formatadas para o consumidor final, o programa do DMT contém uma componente técnica com o lançamento de um blogue destinado ao investidor. Nova plataforma de comunicação da TCP, com informação diária, o blogue tem como principal objectivo veicular informação sobre licenciamentos, sistemas de incentivo, estatística, eventos e contactos úteis; dirigida aos investidores instalados e potenciais do sector do turismo, na região Centro.