Portugal participa na ABAV com mais dois destinos regionais
Dez empresas portuguesas e seis destinos regionais marcam presença na 41ª edição da Feira de Turismo das Américas, que começa dia 4.
Raquel Relvas Neto
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
Dez empresas portuguesas e seis destinos regionais vão integrar a participação de Portugal na 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, que se realiza em São Paulo (Anhembi Parque) entre 4 e 8 de Setembro de 2013.
Segundo o Turismo de Portugal, este ano há mais dois destinos regionais na feira – Algarve e Alentejo –, sendo o número de empresas semelhante ao de 2012.
Além das Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT) do Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal, Lisboa, Algarve, Alentejo e Madeira, estão também representadas empresas da área da hotelaria e transportes, bem como agências e operadores turísticos: SATA, Grupo Pestana, André Tours, Top Atlântico DMC, Hotel Mundial, Dom Pedro, Lusitanasol, Cordial Tours, Turim Hotéis e Hotéis Real.
O stand do Turismo de Portugal, com 150 metros quadrados, pretende marcar “uma maior aproximação ao público visitante nesta edição”, com uma zona dedicada à exposição fotográfica itinerante “Vista D’olhos – Portugal Hoje”. Desenvolvido no âmbito das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, este projecto dá a conhecer imagens de Portugal Continental aos olhos de três fotógrafos brasileiros.
A presença na feira é precedida pela organização de dois workshops (2 de Setembro em Belo Horizonte e dia 3 em Porto Alegre), nos quais participam 30 empresas e cinco ARPT, para contactos directos com os operadores turísticos e agentes de viagens dos respectivos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul – dois dos estados com maior poder de compra e dos principais emissores turísticos do mercado brasileiro.
O Brasil foi em 2012 o sétimo mercado mais importante da procura externa para Portugal, tanto em dormidas (1,14 milhões), como em receitas (399,7 milhões de euros).