Governo disponibiliza 220 milhões para PME’s

Por a 27 de Agosto de 2013 as 16:40

O ministro da Economia, António Pires de Lima, anunciou, esta terça-feira, a disponibilização até ao final de Agosto de 220 milhões de euros dos Fundos Revitalizar, destinados à recapitalização de PME com planos de negócios viáveis.

“O papel do Estado na Economia deve ser o de potenciar a existência de um clima de negócios favorável ao investimento, que seja gerador de riqueza, gerador de valor e de emprego”, sublinhou o governante numa cerimónia no Ministério da Economia, onde estiveram presentes, para além dos secretário de Estado das Finanças, Paulo Núncio, e do Empreendedorismo e Inovação, Pedro Gonçalves, os banqueiros Ricardo Espírito Santo, presidente do BES, e o seu homólogo da Caixa Geral de Negócios, José de Matos.

Os Fundos Revitalizar, três no total a serem geridos por capitais de risco, reúnem 110 milhões de euros que correspondem à participação de fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e outros 110 milhões de euros, que correspondem à participação de um total de sete bancos comerciais.

Os três fundos terão uma orientação regional. Os fundos destinados a apoiar as empresas do norte e do centro de Portugal disporão de 80 milhões de euros cada, o fundo que receberá as candidaturas das Pequenas e Médias Empresas (PME) da região de Lisboa, Alentejo e Algarve irá gerir 60 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *