Turismo internacional cresce 5% no primeiro semestre

Por a 26 de Agosto de 2013 as 16:10

As chegadas dos turistas internacionais cresceram 5% durante o primeiro semestre de 2013 comparativamente com o mesmo período de 2012, chegando quase aos 500 milhões, segundo dados da Organização Mundial de Turismo.

O crescimento ultrapassou as perspectivas do início deste ano que apontavam para aumentos entre 3% e 4%.

No total foram contabilizadas cerca de 494 milhões de visitantes durante os primeiros seis meses de 2013, de acordo com o barómetro da OMT divulgado na 20ª Assembleia Geral da organização. Isto representa mais 25 milhões de turistas, face ao mesmo período de 2012. O crescimento foi mais forte nos destinos de economias emergentes, com um aumento de 6%, do que nas economias avançadas (4%).

Taleb Rifai, secretário geral da OMT, realça que “o facto do turismo internacional ter crescido acima das expectativas confirma que as viagens fazem parte dos padrões de consumo para um cada vez maior número de pessoas nas economias emergentes e nas avançadas”.

No que refere à Europa, o continente as chegadas de turistas internacionais cresceram 5%, apesar das dificuldades. O crescimento foi liderado pelos destinos da Europa do Leste e Central e dos países do Mediterrâneo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *