Ministro da Economia contente com turismo em 2013

Por a 23 de Agosto de 2013 as 15:06

Em visita ao novo projecto de turismo que vai nascer no Complexo da Vista Alegre, em Ílhavo, o Ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou estar satisfeito com o ano de 2013 para o sector turístico.

Pires de Lima afirmou que “provavelmente, o último trimestre é o trimestre de maior crescimento nos últimos anos em termos de actividade turística”, avança o Diário Económico.

Na visita a Ílhavo, que contou também com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, o Ministro da Economia foi visitar o novo projecto que inclui a construção de um hotel, a recuperação da capela setecentista de Nossa Senhora da Penha de França e a requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre, de forma a aproveitar o potencial turístico do Complexo da Vista Alegre.

O hotel de cinco estrelas, cujo projecto é liderado pela Vista Alegre Atlantis / Visabeira, dispõe de 82 unidades de alojamento e está prevista a conclusão da sua obra para o primeiro semestre de 2015.

Em declarações à comunicação social no local, Pires de Lima ressalvou a importância de empresas como o grupo Visabeira, que segundo o mesmo, “marcam a diferença” na recuperação económica do País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *