Hotéis da Madeira com 90% de ocupação neste Verão

Por a 13 de Agosto de 2013 as 11:33

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes da Madeira perspectiva que a região “vai ter um bom Verão” este ano, registando os hotéis do arquipélago, nesta época, uma taxa de ocupação média superior aos 90 por cento.

Conceição Estudante salientou, à agência Lusa, que, apesar de ainda não estarem disponíveis os valores estatísticos dos últimos meses, “as previsões de reservas e as informações dos hoteleiros” apontam que a Madeira está “com taxas de ocupação bastante elevadas durante os meses de Julho e Agosto”.

“Isto leva-nos a pensar que vamos ter um bom verão, quer em [termos de] taxa de ocupação, quer em termos de rendimento, porque o rendimento por quarto tem vindo a subir”, sublinhou a responsável, lembrando que houve grandes quedas depois de 2010.

A secretária regional argumentou que o Verão é a estação “com maior número de turistas na região, sobretudo fruto do mercado do sul, mas também do crescimento que os mercados do norte estão a ter”, e adiantou que, no inverno, a região “vai manter os mercados tradicionais com o crescimento”.

Na opinião da responsável, a ilha da Madeira “não é um destino de sol e praia, é um destino que tem outras características e atrai outras faixas e outro perfil de cliente”, estando a beneficiar dos climas de insegurança e instabilidade em vários pontos do Mediterrâneo ocidental e Atlântico.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *