ATL denuncia “aumento extraordinário” das taxas do Aeroporto de Lisboa

Por a 7 de Agosto de 2013 as 13:12

A Associação de Turismo de Lisboa critica o “aumento extraordinário” de 4,4% das taxas do Aeroporto de Lisboa pela ANA – Aeroporto de Lisboa a partir do próximo mês de Dezembro.

A associação, que representa 650 entidades privadas e públicas da região, realça, em comunicado, que as taxas aeroportuárias já tinham sido aumentadas no passado mês de Junho.

A ATL salienta que “as autoridades políticas e administrativas e os monopólios de facto parecem apostados em destruir a competitividade dos hotéis, restaurantes, comércio e, agora, das companhias aéreas que contribuem para a oferta turística da Região de Lisboa”.

A associação acusa a ANA de penalizar o aeroporto de Lisboa “de forma discricionária, para subsidiar os outros aeroportos que perdem tráfego”.

Numa comunicação no seu portal, a gestora aeroportuária indica que, no final de 2013, será feita uma reavaliação do mercado para que seja “recuperado em sede de ajustamento da receita média máxima que venha a ser autorizada para 2015”.

O comunicado da ATL, assinado pelo presidente adjunto, Mário machado, e pelo director-executivo, Vítor Costa, indica ainda que esta situação do aumento das taxas aeroportuárias “demonstra como está criada mais uma situação de apropriação injustificada de proveitos por um monopólio de facto que prejudica a economia do Turismo sem controle nem decoro”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *