Turismo dos Açores aposta em novos mercados
Estratégia visa responder à baixa procura turística na região.
Marta Barradas
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
A Associação de Turismo dos Açores (ATA) irá apostar em novos mercados “com mais poder de compra”, de forma a dar uma resposta à baixa procura registada na região. Esta entidade sem fins lucrativos tem como responsabilidade a promoção do turismo da região a nível nacional e internacional.
Em declarações à Lusa, Francisco Coelho, director executivo da ATA, afirma que a região “continua o trabalho de promoção” em mercados definidos, como é o caso da Alemanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria, EUA, Canadá, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, França, Espanha e Itália, revelando ainda o intuito de chegar a outros “mercados emergentes, como é o caso da Rússia, Polónia, entre outros”.
De acordo com os dados do Serviço Regional de Estatística, no mês de Maio foram registadas 101,3 mil dormidas nas unidades hoteleiras dos Açores, o que revela um crescimento homólogo de 11,6%.