Portuscale Cruises apresenta paquete Funchal

Por a 1 de Agosto de 2013 as 17:40

O emblemático paquete Funchal vai voltar a operar a partir do próximo dia 6 de Agosto pelas mãos da Portuscale Cruises.

O Funchal, juntamente com o Princess Danae, Athena e Arion, agora Lisboa, Azores e Porto, foram adquiridos à insolvente Classic International Cruises, assim como o restante passivo da empresa, segundo Rui Alegre, CEO da Portuscale Cruises, à imprensa, esta quinta-feira. A empresa nacional de cruzeiros marítimos investiu 20 milhões de euros na recuperação dos quatro paquetes.

A renovação do Funchal teve por base um novo conceito que privilegia os produtos portugueses, assegurou o responsável. Com “um padrão cinco estrelas”, o Funchal apresenta um ‘wellness center’, vários bares, restaurante e piscina.

O paquete Funchal parte de Lisboa no próximo dia 6 de Agosto rumo a Gotemburgo (Suécia), para se posicionar no Norte da Europa e realizar um itinerário de 12 dias por Geiranger, Honninsgvaag, Tromso, Leknes, Olden, Bergen e Gotemburgo, com preços a partir de 1700 euros em “regime de tudo incluído”.

Posteriormente, o Funchal, com capacidade para cerca de 500 passageiros, irá realizar o cruzeiro Fiordes da Noruega – Gotemburgo, Geiranger, Gudvangen, Flaam, Bergen, Lysefjord -, de sete dias, desde 1020 euros. Seguindo-se a Escócia, em oito dias, também com saída de Gotemburgo e escala em Kirkwall, Invergordon, Aberdeen, Leith, desde 1150 euros. O responsável afirmou que já conta com 800 bilhetes vendidos para estes itinerários.

Depois, o paquete regressa a Lisboa onde irá operar um cruzeiro à partida da capital portuguesa com destino a um cruzeiro de dez dias pelos Açores. Rui Alegre avançou que o paquete irá ainda estar presente na Passagem de Ano 2013-2014 no Funchal.

No que diz respeito aos restantes paquetes, o responsável indicou que o Porto vai posicionar-se no Mar Egeu e no Mar Adriático. Quanto ao Azores encontra-se em processo final de recuperação em Marselha, e o Lisboa, que irá para doca seca em Outubro para ser também renovado, vai dedicar-se ao mercado francês.

Em Setembro, a empresa de cruzeiros marítimos irá apresentar a programação para a temporada de 2014 respeitante ao Funchal e aos novos paquetes.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *