Oferta de transporte aéreo facilita ‘short breaks’ de franceses em Portugal

Por a 31 de Julho de 2013 as 13:22

Só em Maio de 2013, o mercado francês teve um crescimento de 16,5% no número de dormidas na hotelaria portuguesa e representou 15,7% das receitas turísticas dos mercados estrangeiros em Portugal durante o mesmo período.

Pascal Teixeira da Silva, embaixador de França em Portugal, à margem da antestreia do filme A Gaiola Dourada, de Ruben Alves, apoiada pela Aigle Azur, justificou este crescimento, além da proximidade geográfica e cultural, com a instabilidade política do Norte de África que “beneficiou um pouco Portugal como destino turístico, porque comparado com outros países do sul do Mediterrâneo, Portugal é muito mais tranquilo”.

Segundo o responsável, para os franceses, Portugal é já o quinto destino turístico e tem sido cada vez mais procurado para ‘short breaks’. “As pessoas deixam de passar três semanas de férias e optam por períodos mais curtos, os ‘short breaks’. Esta oferta de transporte aéreo entre França e Portugal – 20 ligações aéreas – ajuda e facilita a escolha de Portugal como destino de ‘short break’”, sustenta o responsável.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *