Brasil ganha 665 milhões com últimos eventos internacionais (Rectificação)

Por a 30 de Julho de 2013 as 16:11

Em menos de dois meses, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude vão movimentar quase 665 milhões de euros em diversos sectores da economia brasileira. 

Segundo as mais recentes estimativas da Embratur mostram que o turismo, no período de menos de dois meses, terá um impacto bem maior na economia do país do que o previsto durante os últimos dois eventos que o país recebeu, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.

Os cálculos mostram que em 16 partidas de futebol nas duas semanas da Copa das Confederações 2013, foram movimentados 245 milhões de euros por toda a cadeia turística do país – que inclui hotéis, alimentação fora do lar e comércio informal. Já a Jornada Mundial da Juventude deve gerar impacto da ordem dos 400 milhões de euros na economia brasileira.

“Falamos de um impacto directo e indirecto. A nossa avaliação mostra que num curto período, considerando estes dois megaeventos, o país terá, no mínimo, um retorno financeiro de cerca de 631 milhões de euros”, avalia Flávio Dino, presidente da Embratur, em comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *