Portugal espera mais turistas estrangeiros

Por a 29 de Julho de 2013 as 12:49

Portugal espera um aumento de cerca de 20% da procura por parte dos turistas estrangeiros. Os operadores turísticos atribuem este aumento de visitas ao País devido ao período de instabilidade que se vive no Norte de África e Turquia.

Segundo o jornal Dinheiro Vivo, durante o mês de Maio, os hotéis portugueses registaram mais de três milhões de dormidas por parte de turistas não residentes, o que apresenta um crescimento de 15,5% em relação ao ano passado, contrastando com a quase estagnação da procura por parte dos turistas nacionais.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, afirma que “Portugal, e em particular o Algarve, está a beneficiar do desvio de clientes por parte dos grandes operadores turísticos da Europa devido aos problemas de insegurança no norte de África e na Turquia”.

No entanto, Luís Veiga, presidente da Associação de Hotelaria Portuguesa (AHP), alerta que “o aumento do número de turistas estrangeiros não chega para compensar a retracção no mercado nacional. Vamos chegar ao fim do verão com quebras no volume de negócios, embora ainda não seja possível quantificá-las”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *