Eventos para Portugal “perdem-se nas visitas de inspecção”
Na Expoeventos, Linda Pereira explicou que “é a dimensão da estratégia que traz eventos para Portugal”.
Raquel Relvas Neto
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Nos últimos tempos, Portugal tem perdido em número de eventos internacionais que se realizam no país, o que também tem contribuído para a descida no ranking da ICCA. Segundo Linda Pereira, CEO da L&I Comunication Group, esta situação está relacionada com a forma como Portugal se comunica e promove.
A responsável, que falava no seminário Gestão de Eventos e Turismo de Negócios, no âmbito da ExpoEventos que decorre no Fontana Park Hotel, em Lisboa, realçou que na Europa surgem 300 novos eventos por ano e que Portugal devia conseguir captar alguns destes.
Linda Pereira explicou que “é a dimensão da estratégia que traz os eventos para Portugal”, mas que a maior parte destes “são perdidos nas visitas de inspecção”.
Aquando das visitas de inspecção, a responsável defende que deve ser demonstrada “a hospitalidade portuguesa no seu melhor” e que deve existir uma maior participação dos principais players do sector, como dos presidentes das autarquias que se candidatam a receber o evento. “As pessoas devem ser mais acolhedoras” ao receber os ‘hosted buyers’, indica.
Linda Pereira realçou que “o sector de eventos é muito lucrativo e está a crescer” e que “Portugal todo tem muito para dar, temos excelente hotelaria e um país fantástico, mas deviamos estar a lucrar da paz, segurança e simpatia que asseguramos”.