Turismo Espanhol reorganiza Oficinas de Turismo no exterior

Por a 4 de Julho de 2013 as 10:33

O conselho assessor da TurEspaña, composto por cinco representantes da Administração espanhola e seis do sector privado, vai reorganizar as Oficinas Espanholas de Turismo (OET) no exterior.

Segundo a imprensa espanhola, esta medida pretende aumentar a eficiência das representações do Turismo Espanhol no exterior e atrair mais turistas para Espanha. O conselho assessor pretende assim melhorar o funcionamento da rede de OET, ao introduzir iniciativas que, face ao crescente números de destinos concorrentes de Espanha, contribuam para atrair uma parte do crescimento previsto no sector a nível mundial para os próximos anos.

O ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, destacou, no final da primeira reunião, que, devido à instabilidade política dos destinos concorrentes, o país deve aproveitar para “explorar os nossos pontos fortes e as oportunidades, que são muito claras”. “Esta é uma das razões pelas quais queremos envolver o sector privado”, justificou o responsável espanhol. 

A criação do conselho assessor resulta de uma das medidas do Plano Nacional e Integral de Turismo aprovado pelo Governo espanhol no ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *