Turismo de Macau dá formação a técnicos dos PALOP

Por a 4 de Julho de 2013 as 10:45

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau está a dar formação na área de turismo a 18 técnicos governamentais da área do turismo de países africanos de língua portuguesa.

Esta formação, que se realiza até Setembro, decorre no âmbito dos acordos de cooperação estabelecidos entre Macau e Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique em 2010.

A formação permite a demonstração do desenvolvimento da indústria turística de Macau e do funcionamento diário da DST, reforçando a aprendizagem mútua e o intercâmbio, contribuindo assim para a formação e desenvolvimento das competências de quadros técnicos da área do turismo.

Os conteúdos do estágio incluem temas como a política e desenvolvimento do turismo de Macau; visitas de formação aos locais integrantes do Património Mundial da UNESCO e outras atracções turísticas; produção de materiais promocionais turísticos; análise de estratégias de promoção turística; processo de licenciamento; e introdução aos regimes jurídicos relativos aos trabalhadores públicos de Macau.

Ao organizar este programa de estágios, a DST espera reforçar a aprendizagem mútua e intercâmbio na área do turismo entre Macau e os Países de Língua Portuguesa, e contribuir para a formação e desenvolvimento de competências de quadros técnicos do sector, tendo os primeiros seis estagiários começado a sua formação no dia 1 de Julho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *