Hotelaria de Lisboa recupera em Maio

Por a 4 de Julho de 2013 as 12:05

No mês de Maio, os principais indicadores analisados pelo Observatório de Turismo de Lisboa registam sinais positivos de recuperação nas unidades hoteleiras de Lisboa.

Na Cidade de Lisboa, a ocupação por quarto situou-se nos 85,96% nos hotéis de quatro estrela e de 72,23% nas unidades de cinco estrelas, registando um crescimento de 5% e 5,9%, respectivamente, comparativamente com o mês de Maio de 2012. Por sua vez, as unidades de três estrelas foram as únicas a registar um decréscimo de 0,5%, chegando aos 85,92 por cento. A Ocupação média no mês em questão teve assim um aumento de 3,4%.

No que refere ao Preço Médio por Quarto Vendido (Average), destaca-se o aumento nas unidades de três e cinco estrelas, com mais 5,2% e 0,6%, respectivamente. No RevPar, foram as unidades de cinco estrelas que registaram um maior aumento com mais 6,5%, fixando-se nos 94,96 euros. O RevPar médio de Maio foi de 66,41 euros, mais 8,2 % que no período homólogo de 2012.

Na Grande Lisboa, destacaram-se as unidades de quatro estrelas com a Ocupação a crescer 7,3% relativamente ao ano passado, para 82,18 por cento.

No Preço Médio por Quarto Vendido, apenas as unidades de três estrelas registaram um aumento, ao contrário das restantes. O RevPar na Grande Lisboa aumentou em todas as unidades analisadas, com um preço médio de 62,51 euros, mais 8,4% do que no ano anterior.

Quanto à hotelaria da Região Lisboa registou aumentos na Ocupação de 5,2%. O Average aumentou apenas nas unidades de três estrelas, com mais 1,6%, e o RevPar verificou valores positivos em todas as tipologias analisadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *