Croácia quer voo directo Lisboa-Dubrovnik

Por a 4 de Julho de 2013 as 15:20

Com a entrada da Croácia na União Europeia, no passado dia 1 de Julho, o destino pretende reforçar os esforços para aumentar as ligações aéreas entre Portugal e Croácia. 

Apesar de satisfeitos pela manutenção do voo Lisboa-Zagreb operado pela TAP, e que é directo na época alta, Sania Jelic, directora do Turismo da Croácia para Portugal e Espanha, afirmou à Publituris que “adoraríamos ter um voo directo Lisboa-Dubrovnik pelo menos nos meses de Verão”. Recorde-se que em 2011, a TAP lançou um voo sazonal para a segunda principal cidade da Croácia, mas a operação não teve continuidade. 

No que refere à promoção do destino junto do mercado português, o Turismo da Croácia vai continuar a investir em famtrips com operadores turísticos e meios de comunicação, de forma a fomentar e melhorar o conhecimento que existe sobre o destino. “Também vamos promover actividades conjuntas e eventos com os nossos parceiros portugueses para divulgar o destino. A entrada da Croácia na UE vai permitir aos turistas portugueses, e restantes turistas europeus, visitar o destino sem necessitarem de passaporte, mas apenas o documento identificativo de cada país, entre outras vantagens. 

Na Croácia, o turismo representa 19% do PIB. Em 2012, o destino acolheu 12 milhões de turistas estrangeiros, dos quais 2547 foram portugueses.

Um comentário

  1. Pedro

    5 de Julho de 2013 at 11:23

    Com toda a certeza um destino a ter em conta,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *