Patricia Afonso
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A TUI AG aumentou as suas perdas sazonais em 22,2%, para os 491,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal 2012/2013, em comparação com período homólogo anterior.
Em termos de facturação, o grupo atingiu os 6.839,4 milhões de euros, o equivalente a um acréscimo de 1,6%. Deste valor, 6.432,9 milhões de euros são oriundos da TUI Travel (+0,9%), 218,5 milhões de euros da TUI Hotels & Resorts (+27%) e 120,6 milhões de euros da TUI Cruises (+17,9%).
Porém, segundo o relatório do grupo, o EBITDA do destes meses foi de 479 milhões de euros negativos, um decréscimo de 3,9%.
ÁREAS DE NEGÓCIO
De acordo com a edição online do Hosteltur, o grupo justifica o aumento da facturação do operador turístico com o facto de a quebra no número e clientes ser compensada com a subida nas vendas de produtos mais exclusivos e, como tal, com preços mais elevado. Para esta situação contou, ainda, a recuperação da Tailândia nos mercados nórdicos e o facto de Páscoa ter sido celebrada mais cedo.
No que à hotelaria diz respeito, a capacidade dos hotéis TUI subiu ligeiramente, com a ocupação média a subir para os 76%, contra os 75,4% do semestre homólogo anterior. Já o preço médio subiu dos 52,89 euros para os 54,35 euros.
Ainda de acordo com a publicação espanhola, a melhoria dos resultados do grupo neste sector foi condicionada pela performance da RIU Hotels & Resorts, nos quais a ocupação média aumentou dos 79,4% para os 80,5%; e a receita média por cama cresceu 2,1%.
No que respeita a TUI Cruises, a tarifa média diária por passageiro passou dos 130 para os 135 euros.