Especialização e formação são as conclusões do Fórum Turismo 2.1
Debate mensal decorreu no dia 08 e Maio.
Patricia Afonso
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‘Crescimento das vendas online: Como se devem posicionar as empresas?Qual o custo de estar presente hoje em dia no online e qual o seu rácio de investimento/retorno para uma pequena empresa?’ foi o tema do último debate mensal do Fórum Turismo 2.1, que teve lugar no dia 08 de Maio. A especialização nos produto e aposta na formação de colaboradores foram as principais conclusões.
Rui Martins, da vaviagens.com, e Raul Gonçalves, director da Lxconsult, foram os convidados a partilhar a sua opinião com os participantes no debate. Ambos os profissionais indicaram “a formação dos colaboradores dentro das próprias empresas, a especialização das agências de viagens nos produtos/serviços que vende e a forma como expõem o seu negócio no online como os três factores fulcrais para o sucesso das agências de viagens na venda de serviços online.”
Os responsáveis “reconheceram que o mercado português, nomeadamente as agências de viagens tradicionais, ainda trabalham de uma forma imatura no que toca a sua própria exposição e comercialização dos seus serviços no mercado online.”
Em comunicado, o Fórum Turismo 2.1 anuncia ainda que vai apresentar a 2ª Edição do Breakfast & Business no próximo dia 23 de Maio, na AESE – Escola de Direcção e Negócios. Este será submetido ao tema ‘O impacto na economia das agências das recentes alterações do mercado’.
O dinamizador deste evento será o advogado e professor Doutor Carlos Torres “e tem como objectivo dar a conhecer ao mercado temas como: A resolução IATA 787, a crescente protecção dos passageiros do transporte aéreo e o IVA das agências de viagens: consequências previsíveis da decisão do tribunal europeu.”