Patricia Afonso
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A Turquia é o novo destino do operador em 2013 e alvo dos últimos workshops que a Solférias tem organizado e onde já reuniu cerca de 100 profissionais. Dia 09 de Maio é a última sessão, no Porto.
“É um destino muito engraçado, principalmente para o público europeu que não o conhece. É um destino que, normalmente, associamos a um certo exotismo por já estar perto da Ásia e tem uma oferta muito rica, seja ao nível cultural, de praia ou natural, como, por exemplo, a Capadócia”, explicou João Cruz, gestor de produto à Publituris, à margem da sessão que decorreu em Lisboa, no hotel Sana Lisboa, na terça-feira, 08 de Maio.
Em termos de programas, João Cruz destacou os short-breaks em Istambul ou visitas à cidade ‘à la carte’, com alojamento e pequeno-almoço; Antalya em pacote de sete dias; Capadócia com o mínimo de três noites e passível de ser combinada com outras cidades; e circuitos, com a Solférias a ter já quatro delineados. Todos os voos são da Turkish Airlines, via Istambul e o operador tem entre os 10 e 30 lugares garantidos em partidas semanais, dependendo da altura, referiu o gestor de produto.
Quanto às expectativas para a venda deste destino neste primeiro ano, João Cruz afirmou: “Estamos bastante esperançados, não vamos prometer grande coisa pois sabemos como está o mercado actualmente em Portugal. Mas sabemos, também, que é um destino que alguns portugueses já conhecem mas que a maior parte não sabe exactamente o que o espera e É uma agradável surpresa. Agora vai depender da forma que o mercado responder.”
Recorde-se que o workshop da Solférias começou a 06 de Maio em Coimbra, passou por Lisboa no dia seguinte e a última sessão será no dia 09 deste mês no Porto, no hotel Vila Galé Porto.