Parques de Sintra lança produto para impulsionar a recuperação do Parque da Pena

Por a 21 de Março de 2013 as 11:02

A Parques de Sintra lançou esta quinta-feira, dia Mundial da Floresta, um produto para venda em loja cujas receitas reverterão para a recuperação do Parque da Pena, depois do temporal que assolou Sintra a 19 de Janeiro.

A intempérie, lembre-se, derrubou mais de 2.000 árvores nas áreas sob gestão da Parques de Sintra, causando prejuízos que ascendem a três milhões de euros.

“O lançamento deste produto (que consiste em 4 tipos diferentes de castiçais, totalmente em madeira e com uma gravação a laser na base, a referir o temporal de Sintra) foi pensado para o Dia da Floresta, relacionando a temática da data com o número de árvores que caíram aquando do temporal e utilizando a sua madeira como forma de angariação de receitas para a recuperação do Parque”, informa a empresa, numa nota divulgada.

A madeira com a qual foram feitos os castiçais foi obtida através das Acácias caídas, tendo sido cortada e retirada do Parque. Seguiu para serração, onde foi transformada em tábuas e posteriormente torneada com o objectivo de ganhar a forma final.

“O design é da autoria de Gonçalo Prudêncio, convidado pela Parques de Sintra para participar neste projecto”, acrescenta a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *