Festival ‘Peixe em Lisboa’ disponibiliza mais lugares sentados

Por a 21 de Março de 2013 as 15:34

O festival ‘Peixe em Lisboa’ terá este ano mais 90 lugares sentados, em relação ao ano passado, num total de 332. O evento gastronómico vai voltar ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, entre os dias 4 e 14 de Abril.

Aquela que será a sexta edição deste evento vai pôr dez restaurantes em funcionamento permanente diário, das 12 às 24h, com degustação de peixe e mariscos.

Do programa constam apresentações de cozinha ao vivo, o concurso que elege o ‘Melhor Pastel de Nata’ e aquela que é uma das principais novidades para este ano, o ‘Sangue na Guelra’, um evento paralelo que tem como objectivo divulgar sub-chefs da cozinha portuguesa e estrangeira.

Quem for ao ‘Peixe em Lisboa’ terá ainda a oportunidade de aprender a cozinhar com alguns dos melhores chefs do mundo, através de workshops.

No Auditório, um dos grandes destaques deste ano é a fruta, que vai merecer uma atenção especial através de sessões subordinadas a cada estação do ano, durante as quais vários chefs vão mostrar como é se que se pode conjugar fruta com peixe e mariscos. “Vai ser uma espécie de mini ‘Fruta em Lisboa’”, resumiu o director do festival, Duarte Galvão, esta quinta-feira, na apresentação do evento, no restaurante Assinatura.

No mercado gourmet, a procura superou em muito a oferta possível. “Há uma lista de espera, a procura foi surpreendente”, disse o responsável. No total, serão 60 os expositores presentes, que disponibilizarão um total de 500 produtos para prova e aquisição.

A edição deste ano do ‘Peixe em Lisboa’ envolve um investimento de 663 mil euros, o mesmo valor em comparação com o ano passado, quando 25.300 pessoas visitaram o evento, 17% das quais estrangeiras. “Este ano esperamos uma afluência ligeiramente superior”, disse o presidente adjunto do Turismo de Lisboa, Mário Machado.

José Avillez, Bertílio Gomes, Vítor Sobral, Fausto Airoldi e Virgilio Martinez são apenas alguns dos chefs, portugueses e estrangeiros, que participam no ‘Peixe em Lisboa’.

O evento é organizado pelo Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal e produção da EV-Essência do Vinho.

Saiba mais aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *