Mundialito de Futebol garante ocupação hoteleira de 100% em VRSA

Por a 15 de Março de 2013 as 11:20

O Mundialito de Futebol vai regressa a Vila Real de Santo António (VRSA) e a Ayamonte entre os dias 24 e 30 de Março e será o primeiro grande evento desportivo desenvolvido no âmbito da recém-criada Eurocidade Ayamonte – Vila Real de Santo António. Estima-se que vai gerar um retorno financeiro de dois milhões de euros na economia local, com a hotelaria do concelho de VRSA a registar níveis de ocupação na ordem dos 100%.

O Mundialito vai contar com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas vindas dos quatro cantos do mundo.

De acordo com o presidente da Câmara, Luís Gomes, trata-se de um evento que “está ao serviço da comunidade e da economia local e traduz-se na criação efectiva de postos de trabalho”.

Já o presidente do município de Ayamonte, Antonio J. Rodríguez Castillo, aponta a competição como “o futuro do futebol mundial” e considera-a “um bom exemplo para dinamizar as economias fronteiriças”.

Durante a prova, as duas cidades ficarão permanentemente ligadas através da carreira fluvial do rio Guadiana que, durante uma semana, transportará as centenas de jovens atletas que irão disputar mais de 750 partidas dos dois lados da fronteira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *