Tráfego charter aumenta no Algarve

Por a 11 de Março de 2013 as 10:23

O tráfego de passageiros comerciais no aeroporto de Faro, no mês de Fevereiro, registou uma quebra residual de 0,1% , enquanto o número de movimentos caiu 4,9%.

A performance do tráfego no Sul do País deve-se a um aumento de 19,8% do segmento charter, de acordo com o aeroporto de Faro, que revela o decréscimo de 1,3% do segmento de tráfego regular. Neste, destaque para o crescimento de 1,8% no low-cost e de 19,7% nos passageiros em trânsito.

“O aumento atípico ocorrido no segmento charter deveu-se essencialmente à realização de vários eventos de apresentações internacionais (Skoda, John Deere, Porsche) ao longo deste mês, que terão trazido à região no Algarve cerca de 4,5 mil visitantes (9 mil passageiros desembarcados/embarcados)”, explica a infra-estrutura.

No que respeita aos mercados, de salientar a variação positiva de 0,4% do Reino Unido, “que denota alguma resiliência na procura ao longo deste Inverno atendendo a significativa quebra na oferta de lugares”;enquanto a Holanda cresceu 4,1% e a Alemanha 36,7%. As principais quebras foram verificadas em Espanha (-9,6%) e no mercado nacional, que movimentou menos 1,5 mil passageiros (-7,5%) neste mês, contrariamente à boa performance observada ao longo de 2012.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *