Maratona Internacional de Jerusalém com impacto de 1,3 mil M€

Por a 7 de Março de 2013 as 10:06

A Maratona Internacional de Jerusalém 2013 acolheu mais de 20.000 participantes oriundos de 52 países. No total, estima-se que os lucros obtidos através do aumento de dormidas e turismo inerente tenham ultrapassado os 1,7 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), de acordo com dados divulgados pelo Turismo de Israel.

Ainda antes da prova, a organização anunciou um número de inscrições sem precedentes, incluindo mais de 1.750 atletas de 52 países, mais 200 atletas internacionais do que no ano anterior. O evento atraiu a Israel 80 representantes de meios de comunicação social especialmente enviados ao país para fazer a cobertura da Maratona.

De acordo com a Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém, que ajudou a promover a Maratona pelas comunidades internacionais através de várias iniciativas online, “o crescente interesse na corrida mostrou que o desporto veio juntar-se às muitas razões já existentes para visitar a cidade”.

Na verdade, o evento é um dos muitos programas promovidos pela Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém no âmbito do novo site www.itraveljerusalem.com, que dá a conhecer a cidade aos visitantes com um conjunto de atracções e descontos nos locais mais emblemáticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *