SET quer cativar mais alemães para o segmento de saúde e bem-estar

Por a 6 de Março de 2013 as 18:05

Portugal pretende trocar experiências com a Alemanha na área do ensino dual de hotelaria e cativar turistas alemães para o segmento da saúde e bem-estar. Essa foi, pelo menos, a estratégia adiantada pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, na ITB Berlim 2013, que abriu as suas portas esta quarta-feira.

O governante reuniu-se com o secretário de Estado de Turismo da Alemanha e, à agência Lusa, disse que o intuito desse encontro foi a criação “de pontes que permitam que o mercado alemão procure Portugal nas áreas do turismo de saúde e de bem-estar”, assim como a troca de experiências relativamente ao sistema dual existente no ensino de hotelaria em Portugal.

“É um objectivo do Governo estabelecer contactos com a Alemanha nestas áreas, de forma a potenciar ainda mais a vinda de turistas alemães a Portugal”, afirmou Adolfo Mesquita Nunes.

Portugal está presente na feira com 55 empresas e com os sete destinos regionais (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira). O stand nacional tem espaços promocionais dedicados ao Ano da Arquitectura em Portugal e à BTL-Feira Internacional de Turismo, além de uma zona dedicada ao programa gastronómico Prove Portugal/Taste Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *