75% dos europeus quer viajar em lazer este ano

Por a 6 de Março de 2013 as 13:58

“A performance robusta e resiliente do sector deverá continuar” este ano, já que 75% dos europeus planeia viajar em lazer este ano, embora 34% tenha dito que vai adaptar os seus planos à situação económica actual. De acordo com o ‘Eurobarómetro Flash’, divulgado pela União Europeia (UE) e relativo aos hábitos de viagens dos turistas europeus, Espanha, com 12%, continua a ser o destino de férias preferido, seguida de Itália (8%) e França (7%).

Os resultados permitiram também aferir que 88% dos europeus passaram as suas férias de 2012 em países da UE, sendo que sete em cada dez viajaram,

Para o vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, 2013 traz boas perspectivas para o turismo. “Com 75% dos europeus a dizer que vai fazer férias este ano, a estimativa de contribuição do sector para a economia é animadora. São boas notícias”, afirmou.

No ano passado, os turistas europeus que mais viajaram pertencem à faixa etária entre os 15-39 anos e têm, em média, níveis superiores de formação.

A razão mais apontada para aqueles que não viajaram no ano passado foi a crise económica que se vive (46%), mais 1% em relação a 2011.

Também no ano passado Espanha foi o destino preferido dos europeus, com 10%, seguida de Itália e França (8%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *