ITB Berlim 2013 começa com ‘casa cheia’

Por a 5 de Março de 2013 as 23:55

A ITB Berlim 2013 abriu portas esta quarta-feira com os seus 26 pavilhões “completamente lotados”, anunciou a organização. São 10.086 as empresas oriundas de 188 países e/ou regiões que este ano marcam presença na feira, que decorre até domingo, na Messe Berlim.

Em destaque este ano está a Indonésia, país parceiro daquela que é a 47ª edição da feira, com 120 expositores a representarem o destino. Depois, há muitas estreias, como o Sudão do Sul, país que ganhou a sua independência em 2011. Outra das novidades é que, pela primeira vez na ITB Berlim, as empresas presentes estarão a vender directamente pacotes ao público final, no fim-de-semana.

“Mais de mil milhões de turistas em todo o mundo e o aumento da popularidade de produtos fáceis de encontrar na Internet fragmentaram a procura. As motivações de viagens das pessoas e os produtos turísticos estão cada vez mais diversificados. Na ITB Berlim, os expositores e visitantes podem ter uma noção global da cadeia de valor da indústria do turismo e viagens. Aqui, encontrarão nichos de mercado e outros mais consolidados”, disse o COO da Messe Berlim, Christian Göke.

Portugal, mais uma vez, volta a promover-se na feira. Os sete destinos regionais vão marcar presença no stand do Turismo de Portugal (TP), bem como 55 empresas, o mesmo número do que no ano passado, de acordo com fonte do TP.

Presente estará também o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, juntamente com o administrador do TP para o apoio à venda, Luís Matoso, para a realização de reuniões com autoridades nacionais do turismo alemão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *