5 estrelas lideram perdas da hotelaria lisboeta em Janeiro

Por a 4 de Março de 2013 as 18:01

A hotelaria lisboeta teve uma performance geral negativa no primeiro mês do ano, com o segmento de luxo a liderar as perdas.

De acordo com o Observatório do Turismo de Lisboa, nas unidades de cinco estrelas da cidade de Lisboa a queda na ocupação foi de 16,4%, face a Janeiro do ano passado. Já nos hotéis de quatro e três estrelas registou-se uma descida de 1,2% e 9,1%, respectivamente.

No indicador relativo ao preço médio por quarto vendido verificou-se uma subida de 1,2% no segmento de três estrelas, mas descidas de 4,6% e 4,2% nas unidades de cinco e quatro estrelas, respectivamente.

Já no preço médio por quarto disponível registaram-se quedas de 20,2% nos cinco estrelas e de 5,4% e 8% nos de quatro e três estrelas.

Se forem analisados os resultados da Grande Lisboa, não se verificam grandes alterações. “No período em análise, o desempenho da hotelaria na Grande Lisboa esteve em sintonia com o comportamento demonstrado na cidade. A ocupação registou, em Janeiro, decréscimos de -19,6, -2,2 e -3,2, nas unidades de cinco, quatro e três estrelas. Já o Average aumentou em 1,6% na ho telaria de três estrelas e registou ligeiras quebras nas unidades de cinco e de quatro estrelas de, respectivamente, -3,2 e -4,5%”, pode ler-se. “Quanto ao RevPar, registaram-se decréscimos de -22,2, -6,6 e -1,7%, na hotelaria de cinco, quatro e três estrelas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *