Oceanário de Lisboa: 2012 foi o melhor ano para o mercado nacional desde 2009

Por a 20 de Fevereiro de 2013 as 16:46

A expansão do Oceanário de Lisboa, em Abril de 2011, com a abertura do Edifício do Mar, permitiu atrair mais visitantes portugueses no ano passado. “No geral, recebemos menos 5% de visitantes, mas o mercado nacional cresceu 2,8%”, disse, à Publituris, o administrador daquela que é a principal atracção turística da capital, João Falcato. “Foi o melhor ano do mercado interno nos últimos quatro anos. Sem a expansão, não teria sido possível ter esse crescimento”, acrescentou.

Já em relação a 2013, o objectivo é manter o número de visitantes do ano passado, sendo que não está excluída a possibilidade de haver “um ligeiro crescimento”. Um dos ‘trunfos’ que deverá contribuir para isso é a exposição das tartarugas, que tem superado as expectativas e que já recebeu mais de um milhão de visitantes, sendo que vai estar patente ao longo de todo o ano.

Na passada terça-feira o auditório do Oceanário de Lisboa acolheu a segunda conversa ‘Voxmar’, dedicada ao tema “Turismo: O que o mar ainda tem para oferecer?”. Para João Falcato, “o crescimento da economia do mar não é claro para o cidadão comum”, pelo que um dos objectivos da conversa era aprofundar o conhecimento das pessoas em relação às potencialidades do mar, nomeadamente, através do turismo.

O Oceanário de Lisboa recebe anualmente cerca de um milhão de visitantes, sendo que a maioria (60%) é estrangeira.

No ano passado, obteve o Certificado de Excelência 2012 do TripAdvisor, uma distinção que é atribuída com base na opinião e avaliação da comunidade de utilizadores do referido site.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *