Museu do Pão tem nova ala dedicada à história e ciclo de produção do pão

Por a 6 de Fevereiro de 2013 as 12:44

O Museu do Pão, em Seia, inaugurou a sua nova ala temática e pedagógica dedicada à história do pão e ao seu ciclo de produção, num investimento superior a 500.000 euros.

O novo espaço, com mais de 250 m2, coincide com o 10º aniversário do museu e recria “um universo de fantasia e magia, onde se recua ao tempo em que a Serra da Estrela se apelidava de Montes Hermínios, e, segundo alguns, um local por onde terá andado o guerreiro lusitano Viriato”.

Nesta nova ala, uma família de duendes conta a história de uma época com mais de 2.000 anos e “dá a conhecer de forma interactiva como a sua família de duendes labora na arte do pão, segundo as técnicas mais naturais e saudáveis”.

De acordo com a directora-geral do Museu do Pão, Laura Quaresma, “este novo espaço cultural e de entretenimento vem reforçar o seu papel na atractividade da Serra da Estrela enquanto destino turístico, contribuindo para o potencial a região através de um espaço cultural e de entretenimento que vem alargar a oferta existente em Seia”.

A mesma fonte informa ainda que o museu vai, em breve, iniciar a produção e comercialização de pão natural, um projecto que “ainda está em definição”.

O Museu do Pão conta já com mais de um milhão de visitantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *