Patricia Afonso
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A TAP reforçou a sua presença em Espanha em 2012, tendo verificado um crescimento de 3% no número de passageiros transportados entre o país vizinho e Portugal. Já o load factor médio dos voos cresceu três pontos percentuais.
“Nos principais aeroportos espanhóis, a TAP é líder nas ligações com Portugal, reforçando em 2012 a sua quota de mercado em Madrid, com mais 3,1 por cento, e também em Barcelona, onde cresceu 1,35 por cento. Os crescimentos mais acentuados em termos de quota de mercado verificaram-se em Bilbau e Valência”, indica um comunicado da companhia.
Segundo Carlos Paneiro, director de Vendas da TAP, em declarações na FITUR: “No ano passado, depois de um primeiro semestre difícil, conseguimos recuperar no segundo semestre e atingir este crescimento de mais três por cento de passageiros transportados entre Espanha e Portugal e, ao mesmo tempo, crescer as receitas no mercado espanhol”.
Por sua vez, Victoria William, a representante da TAP para o mercado espanhol: “Com as acções que estamos a programar em termos de operação no mercado espanhol, prevemos que 2013 seja um ano ainda melhor. Verifico com agrado que, neste momento, a nossa operação de verão para a Madeira, com dois voos por semana de Madrid e um de Barcelona, está já a dar óptimas indicações”.