AHP sugere desenvolvimento de novos produtos no Algarve
No âmbito da discussão pública do PENT, a Associação da Hotelaria de Portugal sugere ainda que, no Centro e Litoral alentejano, seja dada prioridade ao turismo de negócios e ao turismo desportivo.
Tiago da Cunha Esteves
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A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) acredita que devem ser desenvolvidos novos produtos no Algarve. Já no Centro e no Litoral alentejano, o turismo de negócios deve ter uma tónica reforçada, assim como o turismo desportivo, através da aposta nos centros de estágios ali existentes. Estes e outros contributos foram enviados à Secretaria de Estado do Turismo, ao Turismo de Portugal e à Confederação do Turismo Português (CTP), no âmbito da discussão pública sobre a revisão do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) – 2013-2015.
“A indústria hoteleira, sendo a de maior peso no setor turístico, não pode ficar de fora da definição da estratégia do turismo nacional. Por isso, reforçámos os nossos contributos daquelas que são para os nossos associados as linhas que devem orientar essa definição estratégica a nível nacional”, disse o presidente da associação, Miguel Júdice, numa nota divulgada.
Para Júdice, é igualmente importante que “exista um correcto planeamento da oferta do alojamento turístico por todo o país, claramente sobre capacitada”.
Na mesma nota, o presidente lamentou ainda que “o documento não faça qualquer referência ao novo período de programação financeira 2014-2020, numa altura em que as prioridades estratégicas de desenvolvimento regional estão em reflexão”.