Agora já é possível ‘conhecer’ Lisboa através de helicóptero
Portugal tem a 21ª melhor marca turística do mundo
O ranking, elaborado pela Bloom Consulting, abarca 161 países e é liderado pelos Estados Unidos. Portugal manteve a sua posição em relação a 2011.
Tiago da Cunha Esteves
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
Portugal detém a 21ª melhor marca do mundo no que ao turismo diz respeito, de acordo com um ranking referente a 2012 elaborado pela consultora Bloom Consulting. Em relação a 2011, manteve a sua posição. O ranking mundial, num total de 161 países, é liderado pelos Estados Unidos. Espanha ocupa o segundo lugar e França o terceiro.
Numa classificação de AAA (muito forte) a D (pobre), a marca turística Portugal obteve um A (ligeiramente forte), de acordo com os resultados agora publicados.
Do ‘top ten’ fazem parte outros destinos como China, Turquia, Tailândia e Alemanha, bem como Macau, por exemplo. No último lugar da tabela ficaram as Ilhas Marshall.
Esta análise mede a eficácia da estratégia das marcas de 161 países, avaliando, entre outros aspectos, a capacidade de cada destino para atrair investimentos e turistas estrangeiros.
Para isso, tem em conta o valor das receitas turísticas internacionais, bem como a sua taxa de crescimento anual nos últimos cinco anos.