Marca Grã-Bretanha saiu reforçada depois dos Olímpicos
Essa é a conclusão de um inquérito desenvolvido pela VisitBritain, que analisou o estatuto do destino, em diversas categorias, em 15 países.
Tiago da Cunha Esteves
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
A marca Grã-Bretanha em destinos internacionais saiu reforçada depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que, no ano passado, tiveram lugar em Londres. Essa é, pelo menos, uma das conclusões de um inquérito levado a cabo pela VisitBritain, agência responsável pela promoção externa do destino.
O inquérito, que decorreu em 15 países, consistiu em pedir às pessoas para classificarem 50 nações, em várias categorias, antes e após os Olímpicos. Na categoria “marca”, a Grã-Bretanha passou de 5º lugar, antes do evento, para 4º, no pós-evento. Enquanto destino para visitar por motivos culturais, o destino também subiu da 5ª para a 4ª posição. Já no acolhimento aos turistas estrangeiros, conquistou a 9ª posição no pós Olímpicos, sendo que, antes, ocupava a 12ª.
“O facto de Londres acolher os Olímpicos e as espantosas cerimónias de abertura e encerramento contribuíram para impulsionar a nossa imagem global”, comentou a directora-executiva da VisitBritain, Sandie Dawe.
Já a secretária de Estado da Cultura, Maria Miller, defendeu que “o Verão de 2012 pôs o Reino Unido no estrelato global” e que “estes resultados são encorajadores”.