BTL Enoturismo estreia-se este ano

Por a 16 de Janeiro de 2013 as 14:46

O enoturismo vai ter uma presença “forte e agrupada” na próxima edição da BTL 2013, pela primeira vez nos 25 anos do evento. Segundo avançou à Publituris a organização, este é o resultado de uma parceria com a Vinitur, operador receptivo especializado em enoturismo e gastronomia.

SOGRAPE, José Maria da Fonseca, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Porto Cruz, Monte da Ravasqueira, Caves Ramos Pinto, Dão Sul e a própria Vinitur são empresas já confirmadas no espaço BTL Enoturismo.

“A presença deste segmento é de enorme importância, não só para a para captação de outros expositores do sector, bem como para visitantes interessados na área e importantes para os expositores presentes. O enoturismo, em particular, a gastronomia e vinhos e a transversalidade destes produtos nos demais produtos e sua presença territorial ajudam a esbater os efeitos da sazonalidade”, sustenta a directora da BTL, Fátima Vila Maior.

Já o director-geral da Vinitur, João Marinho Falcão, lembra que “o turismo de vinho e gastronomia, um dos produtos do PENT, tem tido uma enorme dinâmica na oferta, com novas e modernas estruturas a surgirem em todas as regiões do país”. Por outro lado, acrescenta, “hoje em dia Portugal acompanha em qualidade a oferta de outros destinos mundiais, sendo agora decisivo avançar na promoção através de acções colectivas com as principais empresas”.

A BTL 2013 vai decorrer de 27 de Fevereiro a 3 de Março, na FIL, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *