BTL Enoturismo estreia-se este ano
Diversas empresas já confirmaram a sua participação num espaço que, pela primeira vez em 25 anos, vai destacar-se na BTL.
Tiago da Cunha Esteves
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
O enoturismo vai ter uma presença “forte e agrupada” na próxima edição da BTL 2013, pela primeira vez nos 25 anos do evento. Segundo avançou à Publituris a organização, este é o resultado de uma parceria com a Vinitur, operador receptivo especializado em enoturismo e gastronomia.
SOGRAPE, José Maria da Fonseca, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Porto Cruz, Monte da Ravasqueira, Caves Ramos Pinto, Dão Sul e a própria Vinitur são empresas já confirmadas no espaço BTL Enoturismo.
“A presença deste segmento é de enorme importância, não só para a para captação de outros expositores do sector, bem como para visitantes interessados na área e importantes para os expositores presentes. O enoturismo, em particular, a gastronomia e vinhos e a transversalidade destes produtos nos demais produtos e sua presença territorial ajudam a esbater os efeitos da sazonalidade”, sustenta a directora da BTL, Fátima Vila Maior.
Já o director-geral da Vinitur, João Marinho Falcão, lembra que “o turismo de vinho e gastronomia, um dos produtos do PENT, tem tido uma enorme dinâmica na oferta, com novas e modernas estruturas a surgirem em todas as regiões do país”. Por outro lado, acrescenta, “hoje em dia Portugal acompanha em qualidade a oferta de outros destinos mundiais, sendo agora decisivo avançar na promoção através de acções colectivas com as principais empresas”.
A BTL 2013 vai decorrer de 27 de Fevereiro a 3 de Março, na FIL, em Lisboa.