TP apoia estágios de 50 jovens portugueses no estrangeiro

Por a 9 de Janeiro de 2013 as 16:44

O Turismo de Portugal (TP) vai apoiar este ano os estágios de 50 jovens portugueses em 40 empresas turísticas internacionais, no âmbito do programa Inov Contacto. O protocolo com a AICEP Portugal Global foi assinado esta quarta-feira, no Estoril.

Na sua página online, o TP destaca que a edição de 2013 do programa “terá, assim, o maior número de sempre de participantes ligados ao setor turístico”.

Cada estágio pode durar até seis meses e o objectivo é “dar aos participantes uma experiência internacional qualificante para que desenvolvam redes de contactos e de conhecimento e possam, depois, transferir o seu know how avançado para o tecido empresarial nacional”.

De acordo com o TP, os participantes serão colocados em áreas como a hotelaria, transporte aéreo, eventos, gastronomia, agências de viagens, imobiliário e outros serviços e actividades turísticas. Por outro lado, estão também envolvidas as equipas do Turismo de Portugal no estrangeiro. “Neste caso os estagiários estarão concentrados em desenvolver um projecto comum para identificar oportunidades turísticas para Portugal junto do segmento sénior desses mercados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *