Turismo de memória: Auschwitz recebeu recorde de visitantes

Por a 4 de Janeiro de 2013 as 17:47

O ex-campo de concentração nazi de Auschwitz-Birkenau recebeu no ano passado 1,43 milhões de visitantes, valor que representou um recorde nos seus 65 anos de história enquanto espaço associado ao Holocausto.

De acordo com o director do museu do campo, Piotr Cywinski, que divulgou os números num comunicado, o turismo tem aumentado nesse local, situado no Sul da Polónia. Em 2011, o campo foi visitado por 1,4 milhões de pessoas, número que triplicou em relação à década anterior.

Os polacos, britânicos, americanos, italianos, alemães e israelitas são aqueles que mais visitam o local, segundo Piotr Cywinski.

Neste momento, as prioridades da direcção do museu instalado no antigo campo de concentração passam por preservar o local, nomeadamente, com a instalação de laboratórios modernos com vista à preservação de objectos que pertenceram às vítimas do regime nazi. O objectivo, de acordo com o museu, é manter o local o mais fiel possível à data da sua desocupação, levada a cabo pelas tropas soviéticas em 1945.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *