Turismo do Douro não apoia proposta de lei da reorganização regional

Por a 20 de Dezembro de 2012 as 11:33

Depois dos Pólos de Desenvolvimento Turístico do Alqueva e da Serra da Estrela, é a vez do Turismo do Douro contestar o alegado apoio “na generalidade” por parte das Entidades Regionais de Turismo (ERT’s) à proposta de lei referente à reorganização regional.

Na origem da polémica, lembre-se, está um comunicado divulgado esta semana por parte da Turismo do Porto e Norte de Portugal, no qual dava conta de uma reunião entre os representantes das ERT’s em Lisboa, no âmbito da qual apoiaram e subscreveram a referida proposta de lei.

“Não participei, aliás, não fui convidado (nem teria que ser) a participar em nenhuma reunião, para definir a posição das ERT´s sobre a ‘proposta de lei da reorganização regional de turismo’, que obviamente não apoio e muito menos subscrevo. Aliás, merece total repúdio da minha parte”, disse o presidente do pólo do Turismo do Douro, António Martinho, num esclarecimento enviado à Publituris.

Em relação ao que foi divulgado pela Turismo do Porto e Norte de Portugal, António Martinho entende que a “indispensabilidade e urgência” deste assunto é clara, “mas se se referir aos gastos desajustados que são visíveis em algumas situações, porventura, várias delas conhecidas da opinião pública e do sector”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *