Chegadas de portugueses à Tailândia sobem acima da média europeia
No cômputo geral de 2012, o mercado português deverá crescer 16%, face ao ano passado.
Tiago da Cunha Esteves
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
As chegadas de turistas portugueses à Tailândia aumentaram a um ritmo médio mensal de 8,8% nos primeiros oito meses do ano. De acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), o mercado português conseguiu registar crescimentos em quase todos os meses e “posicionar-se acima da média europeia de 7,7%”.
Para isso contribuiu a entrada de novos operadores aéreos no mercado, como a Turkish Airlines e a Emirates, com apostas em “tarifas competitivas”, algo que contribuiu para “reduzir substancialmente” o preço dos pacotes para a Tailândia.
“Mas o forte posicionamento da marca Tailândia no mercado ibérico não se justifica apenas pelo factor preço. Prende-se sobretudo com a solidez da marca, associada a produtos turísticos variados, com uma relação preço qualidade imbatível, e sobretudo à extraordinária simpatia e hospitalidade do povo tailandês”, sublinha a TAT.
Este ano, o destino deverá receber um total de 21 milhões de turistas estrangeiros, mais 16,6% em relação ao ano passado. Desses, 29.000 serão portugueses, o que representará um crescimento de 16%.