Porto e Norte promove as fortalezas da região

Por a 11 de Dezembro de 2012 as 11:48

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) apresentou o guia “Fortalezas da Costa Norte de Portugal”, com 40 páginas dedicadas à história, lendas, localização e atractivos turísticos de dez fortalezas da região.

O guia pretende ser um documento turístico que possibilita “identificar edificações de grande importância estratégica para Portugal” e ser uma “referência histórica para as comunidades locais”, de acordo com o Capitão do Porto de Leixões, Vítor Santos, que apresentou esta novidade em Matosinhos.

Já o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pinto, acredita que “o guia é um excelente documento que permite conhecer o que temos ao pé de casa e nem fazemos ideia”.

Nas palavras do presidente da TPNP, Melchior Moreira, esta brochura passa a ser um “documento único de reconhecimento e visita das Fortalezas da Costa de Norte de Portugal”, dando a conhecer ao turista as potencialidades do território.

O guia estará brevemente disponível nos postos de turismo dos diversos municípios a Norte de Portugal, mas já está disponível para acesso electrónico aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *